Cedo na cama, cedo no batente. Faz o homem saudável, próspero e inteligente.

Abraham Lincoln

Você pode começar o dia apertando a soneca e arrastando-se para fora da cama ou então iniciá-lo com o pé direito. Com a agitação da vida parece fácil esquecer a importância de uma rotina matinal, e por isso preparamos algumas dicas que podem trazer mais disposição para a realização das tarefas diárias.

Durma o mesmo horário todas as noites.

Manter uma hora padrão para dormir fará com que o seu relógio biológico funcione de maneira mais precisa. É importante também que estipule o mínimo de 7-8 horas por noite. Dica: Existe um aplicativo chamado ‘Sleep Cycle’ – ele é medidor do sono que toca com até 30 minutos de antecedência à hora programada, buscando acordá-lo no ciclo mais leve do sono.

Desconecte-se do seu celular.

Eu costumo colocar o celular em modo avião na hora de dormir, dessa maneira não acordo bombardeado pelas notificações de novos e-mails, mensagens, facebook etc. Se isso for inviável, recomendo que silencie somente o som das notificações, assim seu telefone continua conectado à rede caso não queira perder uma eventual ligação de emergência.

Faça a sua cama.

Por incrível que pareça, fazer a sua cama faz com que inicie um caminho produtivo para o dia. Além disso, ter o quarto organizado depois de voltar de um longo dia pode ser recompensador.

Beba água ou chá verde.

Um copo de água morna com limão espremido ou uma xícara de chá verde ativa o metabolismo e … emagrece.

Queime as calorias.

Não dá para negar que começar o dia com um treino ajuda a definir o clima para as próximas horas. Eu costumo ir para academia às 6am e volto para casa às 7:30, tomo uma ducha e parto para o café da manhã. Se academia não for uma opção, por que não levar o seu cachorro para um passeio longo?

Defina a prioridade do dia.

As tarefas parecem intermináveis, mas o que realmente importa? Faça algo todo dia que o traga mais próximo do seu objetivo.

Conecte-se com sua família.

Fale sobre os planos e desafios. Escute seu par. Prepare o café da manhã junto com seus filhos. Desenvolva a rotina de estar presente física e emocionalmente das pessoas que importam. Esses momentos trazem satisfação pessoal e energia para começar o dia. Após essas dicas sinta a diferença na disposição e concentração para enfrentar os desafios de cada dia. Se você tiver outras dicas compartilhe conosco nos comentários.

Após essas dicas sinta a diferença na disposição e concentração para enfrentar os desafios de cada dia. Se você tiver outras dicas compartilhe conosco nos comentários.

Leia também: Os pilares de um relacionamento saudável